quarta-feira, 14 de junho de 2017

Turismo no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro além das praias

Onde ir no Rio de Janeiro além das praias

O Rio de Janeiro além das praias continua lindo, especialmente para o turismo. Mesmo sem o oceano que o banha, aproveitar o Rio de Janeiro ainda é possível. Veja porquê!


Muitas pessoas se questionam sobre o que fazer na Cidade Maravilhosa além das praias de Copacabana ou Ipanema. Pois bem, o Rio de Janeiro possui maravilhas para visitação, basta saber aonde ir.

Sendo uma das cidades mais antigas do Brasil, a capital respira cultura e história. Com rica diversidade de atividades a se realizarem, fica a critério do visitante onde e quando visitar. 

As opções ficam a cargo de cada um. Mas, já adiantando, opções variadas é o que não faltam.

Para quem deseja viajar barato para o Rio de Janeiro, o inverno é uma interessante opção. Por ser um período de vastas chuvas no estado, é importante ter outros programas além das praias. 

Afinal, o Rio não é um dos melhores destinos brasileiros à toa. Há, sim, o que fazer além de tomar um sol na beira do mar.

Para quem ama respirar os costumes e a história de um local, a capital conta com interessantes programas. Dignos de um passeio formidável, você desejará reservar as passagens aéreas imediatamente após ler este post. 

Confira, assim, algumas opções do que fazer quando for usar a #Rio40graus no instagram e não postar uma foto sequer de praia para seus amigos.

10 opções de turismo no Rio de Janeiro além das praias

10 opções de turismo no Rio de Janeiro além das praias

São locais únicos, que além de refletir a cultura carioca, também são exemplares belos da história da capital fluminense. 

Viajar barato no inverno para aproveitar locais que exigem um pouco das economias, mas que valerão cada centavo. Confira!


Real Gabinete Português de Literatura

1) Real Gabinete Português de Literatura
Fundado em 1880, o local se transformou em uma biblioteca pública no ano de 1900. 

Funcionando durante os dias de semana, o acervo é de cair o queixo. Quem se agrada de aspectos culturais literários, com certeza amará o lugar.


Ilha de Paquetá

2) Ilha de Paquetá
Um bairro do Rio de Janeiro com quarenta pequenas ruas, doze praças, uma dupla de parques públicos e nenhum carro sequer. 

Lá é terminantemente proibido circular veículos automotores. 

Belíssimo lugar para visitação, bastando pegar a barca na Praça XV.

Parques da Ruínas

3) Parque da Ruínas
Símbolo do período da Belle Époque carioca dos anos 1900. 

A antiga residência de Laurinda Santos Lobo (a primeira presidente do Movimento Sufragista Feminino Brasileiro) agora é um local para recepção de peças de teatro, exposição artística e café.

Feira de São Cristóvão
4) Feira de São Cristóvão
O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas é um pedacinho do Nordeste dentro do Rio de Janeiro. 

Uma das grandes opções para quem deseja viajar barato para o Rio de Janeiro, o local reúne a beleza da cultura nordestina plantado no meio do centro carioca.

5) Pista Cláudio Coutinho
Pista Cláudio Coutinho

Para você reservar as passagens aéreas agora. 

A pista Cláudio Coutinho tem cerca de 2 quilômetros de extensão, contornando o Morro da Urca (onde possui um dos mais belos mirantes da Cidade Maravilhosa). 

O melhor? Não paga nada para desfrutar de uma beleza única!

Mirante da Paz
6) Mirante da Paz
Quer uma visão única do Rio de Janeiro? Após visitar o Morro da Urca, o Mirante da Paz é ponto certo no trajeto de qualquer turista pelo Rio. 

O Mirante é um dos melhores destinos na cidade maravilhosa. Para conhecer? Basta ir até a estação General Osório e adentrar o complexo Rubem Berta.

Pedalar na orla da Zona Sul
7) Pedalar na orla da Zona Sul
O Rio possui 19 estações de aluguel de bicicletas, distribuídas entre a Lagoa, Copacabana, Leme, Gávea, Ipanema e Leblon.

Para maiores informações acesse: http://www.movesamba.com.br/bikerio/. Nesse link tem detalhes de como usar. 
trilha do Morro da Urca
8) Subir a trilha do Morro da Urca.
A trilha do morro da Urca é obrigatória para quem quer entender como a cidade do Rio de Janeiro foi fundada no século XVI.

O Morro da Urca é Um dos cartões postais da cidade. Para quem chega por trilha é gratuito, mas se quiser seguir até o segundo morro, mais alto, para curtir a vista incrível o ideal é comprar ingressos para o bondinho. 

Bosque da Barra
9) Bosque da Barra
Para encerrar, nada como pensar na natureza selvagem e bela que o Bosque da Barra promete ao visitante. 

Sendo uma das melhores opções ao visitar o Rio de Janeiro além das praias, o Bosque da Barra é o sinônimo de viajar barato, visto que a visita à Reserva Ecológica é em conta, sem contar a experiência incrível.

Passeio de bondinho ao Pão de Açúcar


10) Passeio de bondinho ao Pão de Açúcar
Para encerrar, passeio de bondinho ao Pão de Açúcar

O passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Detalhes de preços e horários no site: http://www.bondinho.com.br/

Reserve as passagens aéreas e conheça um novo Rio de Janeiro

Reserve as passagens aéreas e conheça um novo Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo, e sendo um dos melhores destinos para os viajantes por este belo país tupiniquim. 

De beleza formosa e terras únicas, o Rio de Janeiro além das praias é uma das mais completas experiências para se conhecer o Brasil. 

A essência do povo, o conhecimento da história e vivência única de uma capital apaixonante. 

Boa diversão!

E você?
Conhece uma boa dica de turismo para compartilhar?
Nos comentários abaixo você pode deixar dicas, comentários e sugestões.

Sempre que possível, visite o blog Expert Viagens e Turismo. Teremos sempre uma ou outra dica de viagens e novidades interessantes relacionadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário