segunda-feira, 1 de maio de 2017

Melhores passeios em São Paulo para conhecer e curtir


7 Melhores passeios em São Paulo para conhecer a capital paulistana

7 Melhores passeios em São Paulo para conhecer a capital paulistana



Os melhores passeios não precisam necessariamente pesar no seu bolso. Viajar barato é sinônimo de viajar para São Paulo. Saiba mais aqui no Expert Viagens.

Por todas as conexões estarem interligadas à capital paulistana, os valores de passagens aéreas tendem a ser mais em conta. Logo, as possibilidades de aumentar a lista dos melhores passeios de sua vida, são maiores.

Contudo, o dinheiro economizado no deslocamento, certamente será revertido na estadia e na alimentação – duas coisas que pesam bastante no bolso do turista em São Paulo.

Porém, para evitar maiores gastos, por que não optar por programas que não exijam grandes cifras para apreciação? São Paulo é uma megacidade, e não é um dos melhores destinos da América Latina à toa.

Embora seja um programa bem diferente de uma viagem de férias, não deixa de ter os seus encantos.

Pensando nisso, separamos os melhores passeios em São Paulo para quem deseja conhecer um pouco do frevo, da multidão e da rotina acelerada da capital. Mas também aproveitar um pouco de locais únicos e que apenas a multicultural capital pode proporcionar. 

Com direito a tentar agradar todos os gostos possíveis, buscamos trazer uma lista Expert para o viajante que deseja levar a família para conhecer um pouco da capital paulistana. 

Os 7 melhores passeios em São Paulo

Os 7 melhores passeios em São Paulo


Passeios que cabem no bolso. Passeios que envolvem até o desconhecimento de quem mora na própria São Paulo – e talvez tenha nascido na cidade, inclusive. 


Enfim, um apanhado de alguns locais interessantes para visitar na capital paulistana, seja durante uma viagem a trabalho, seja em viagem com a família. Confira os melhores destinos:

1) Parque da Aclimação

Um excelente local para visitação para quem deseja um pouco de calma em meio ao caos paulistano. Voltado para providenciar boas energias aos visitantes, esse parque fincado no meio do bairro Liberdade, traz todas as características de um belo jardim japonês com retoques paulistas.

2) Museu da Imigração do Estado de São Paulo

A capital não é só berço de imigrantes japoneses. Os italianos também ocuparam São Paulo, e hoje fazem parte da bela história da cidade, contribuindo com sua bela cultura. 

A homenagem justa com o belo Museu da Imigração é uma das opções para visita de turistas.

3) Parque do Carmo

São Paulo não é uma das melhores opções para viajar barato à toa. Inúmeros parques dão a sina da cidade. O Parque do Carmo, por exemplo, é um símbolo da capital, sendo uma opção belíssima que representa muito bem a capital.

Inaugurado em 1976, o Parque do Carmo tem 1,5 milhão de m². O bosque tem cerca de 6 mil árvores, entre cerejeiras e eucaliptos, lagos naturais e diversas espécies de animais.

4) Biblioteca Mario de Andrade

Homenagem a um dos maiores escritores brasileiros, a Biblioteca Mario de Andrade foi fundada em 1925, sendo a maior biblioteca pública da cidade, e a segunda maior do país. 

Com um acervo riquíssimo, restauração em dia e uma beleza sem igual guardada na memória dos livros que reservam na estante.

5) Museu do Futebol

A paixão nacional tem um grato espaço no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Um acervo belíssimo que conta a história do esporte que mais cativa aos brasileiros e brasileiras ao redor do país e do mundo. Um museu digno de cinco Copas.

6) A Casa Bola

Ainda seguindo um pouco da paixão nacional, a Casa Bola é uma ótima opção de visitação pela capital paulistana. Construída pelo arquiteto Eduardo Longo, a estrutura se tornou um ponto turístico da cidade, tendo visitas esporádicas sendo abertas ao público.

7) SESC Pompéia

Para finalizar com chave de ouro, nada como indicar o SESC Pompéia. Sinônimo de quem deseja viajar barato, o local oferece uma gama de opções artísticas e interativas entre público e instituição. 

Sendo, assim, um dos melhores passeios em São Paulo, basta que o viajante marque as passagens aéreas e desfrute dos melhores destinos da capital paulistana.


Aqui finalizamos, no entanto, tem muito mais a ser mostrado, como o Masp, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Língua Portuguesa e muito mais. Monumentos esses que também estão inclusos entre os melhores passeios de São Paulo.

Sempre que possível, visite o blog Expert Viagens. Teremos sempre uma ou outra dica de viagens e novidades interessantes relacionadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário